Alimentação Saudável – Saúde e Bem Estar

Todos os parabéns para quem cuida em ter uma alimentação saudável.

Se tem uma coisa que me orgulho dessa nova geração é como ela tem simples noções, que nós levamos muito tempo para “conseguir” e tantos ainda estão nessa busca… Os jovens se preocupam com o meio ambiente, reciclam seu lixo e se preocupam com uma alimentação saudável.

Se você não tem hábitos alimentares lá muito saudáveis, este artigo é o que você precisava!

Ter uma alimentação saudável vai muito mais além que para uma questão meramente física, é importante para nossa própria saúde para que assim possamos prevenir uma série de doenças ligadas a má alimentação.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas que te ajudarão a ter uma alimentação mais saudável.

Alimentação Saudável

Ter uma alimentação saudável vai muito mais além que para uma questão meramente física, é importante para nossa própria saúde para que assim possamos prevenir uma série de doenças ligadas a má alimentação.

Siga todas, a sua saúde agradece!

1 – Faça de 5 a 6 refeições diárias

Alimente-se com pequenas porções durante o dia, faça lanches, como frutas, barras de cereais, pães integrais e assim você se manterá o dia todo alimentado.

Na hora das pequenas refeições você não “atacará” a comida e assim comerá apenas o suficiente. Quando se faz apenas as refeições principais, seu organismo precisa de muita energia e, assim, você acaba comendo mais do que precisa.

Na hora de montar seu prato, tente preenchê-lo metade com “produtos naturais”, opte por verduras, legumes e vegetais.

2- Consuma 5 porções de fruta e hortícolas por dia

É claro que existem alimentos bem mais saborosos que frutas e hortaliças, por isso “se force a comer” e estabeleça uma meta de mais ou menos 5 porções de fruta e vegetais todos os dias.

Aproveite e inclua esses alimentos em sopa ou saladas.

3 – Beba muita água

Beber água é muito importante para o nosso organismo, por isso, beba no mínimo de 1 a 2 litros por dia – isso ajudará na prevenção do cansaço, enquanto ajuda a eliminar toxinas e mantém as células saudáveis.

Quando você se mantém hidratado, seu organismo funciona melhor e isso fica evidente até na sua pele.

4 – Evite o sal

O sal pode ser o grande vilão na sua alimentação, ele aumenta a pressão arterial e isso pode lhe trazer uma série de problemas, por isso limite o sal pelo menos a 6 g por dia (2.4 g sódio).

5 – Cuidado com açúcares e alimentos gordurosos

Os açúcares aumentam os índices de glicemia do corpo, por isso reduza a quantidade não só do açúcar físico, como de doces e similares. Prefira o mel, uma vez que é um adiante natural.

Reduza a quantidade de gordura na sua dieta, principalmente das carnes e frituras, opte por alternativas com menos gorduras, como carnes brancas e, sempre que possível, prefira grelhados ou assados.

Elimine o óleo e troque-o sempre por azeite, do mesmo modo escolha sempre alimentos que são ricos em fibras.

Deu para perceber , ter uma alimentação saudável depende exclusivamente de você, certo?

Uma faixa etária que não costuma marcar presença nos consultórios dos nutricionistas, mas que é de suma importância, é a terceira idade. As alterações fisiológicas no corpo interferem na nutrição e tornam necessário o acompanhamento do profissional para identificar possíveis causas para falta de apetite, dificuldade de digestão ou outras complicações que podem estar ligadas à alimentação saudável.

Quer saber mais sobre esse assunto?

Então, baixe agora o meu E-book Saúde e Bem-Estar – Elementos Naturais Para Uma Vida Saudável, e tenha consigo uma alimentação prazerosa e uma vida mais completa.

O download é totalmente grátis! No topo da página é só colocar seu e-mail para receber. Certo? 

http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/

Se você gostou deste post, por favor, considere curtir, comentar e compartilhar a página.

Obrigada!

Também aproveite o campo de comentários aqui abaixo para deixar sua dúvida, elogio, crítica ou sugestão. Vou adorar saber se o artigo te ajudou ou não. Beleza?


[vitrine-hot id=1] [ratings]

Emagrecer de Forma Simples Fazendo Exercícios em Casa. Receba Minhas Dicas ⇒

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas para terem uma vida mais saudável, em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br