Tratamento adequado para a Artrite Reumatoide em Saúde e Bem estar!

Artrite Reumatoide- Qual o tratamento adequado 

Artrite Reumatoide, conhecida pelas fortes dores nas articulações, essa doença precisa de tratamento adequado e constante

Artrite Reumatoide

A Artrite Reumatoide (AR) é um distúrbio inflamatório crônico e sistêmico, isto é, pode afetar diversas partes do organismo humano. Embora, seja mais frequente atingir as articulações.

A Artrite Reumatoide não tem cura, mas seguindo o tratamento corretamente, a pessoa faz o controle e pode levar uma vida normal.

Não se conhece ainda a causa da Artrite Reumatoide, mas sabe-se que é uma doença autoimune, ou seja, o próprio sistema imunológico, que protege o corpo de vírus e bactéria, ataca o organismo.

A predisposição genética também pode ser um fator agravante. Isso quer dizer, que pessoas com casos de doença na família possuem mais riscos de ter a doença.

A membrana sinovial, que é uma espécie de película que faz o revestimento das articulações, é a principal afetada nos portadores da doença.

Os principais sintomas da Artrite Reumatoide são: dor, inchaço, rigidez e inflamação nas articulações.

Além das articulações, outras regiões do corpo também podem ser afetadas, como os olhos, pulmões, boca, coração, fígado, rins, pele, sangue e sistema nervoso.

Caso não seja tratada corretamente, o paciente pode ficar incapacitado de realizar funções diárias, já que compromete as juntas e pode causar até deformações nos membros. Em casos mais graves, o doente fica tão debilitado que perde a mobilidade parcial ou totalmente.

Ao perceber os primeiros sintomas, é preciso buscar orientação médica para que o diagnóstico seja feito. A Artrite Reumatoide é comprovada a partir de vários exames de sangue. Além disso, é preciso também analisar o estágio da doença.

A Artrite Reumatoide atinge cerca de três vezes mais mulheres do que homens. Estima-se que cerca de 1% da população adulta mundial tenha a doença. No Brasil, a estimativa é que aproximadamente 0,46% da população possua a doença.

Como tratar a Artrite Reumatoide

Tratamento para Artrite Reumatoide

O tratamento da Artrite Reumatoide é feito de acordo com as características do paciente e do estágio da doença.

O tratamento inclui medicamentos que buscam modificar o curso da doença e prevenir e reduzir o dano articular.

Em alguns casos, é preciso intervenção cirúrgica para pacientes que apresentam destruição articular e óssea e ruptura de tendão.

Atividades físicas, repouso, fisioterapia e terapia ocupacional são tratamentos indicados para complementar a medicação e fornecer uma melhor qualidade de vida ao portador.

Além disso, é necessário que o paciente tenha também uma alimentação adequada e balanceada, rica em nutrientes. Dessa forma, é possível prevenir o avanço da doença no organismo.

Os benefícios da Aloe Vera para o tratamento da Artrite Reumatoide

Artrite Reumatoide

A Aloe e Vera, que no Brasil é conhecida como Babosa, é uma planta bastante conhecida por suas propriedades medicinais.

Para a Artrite Reumatoide, os benefícios da Aloe e Vera está ligado ao poder da planta anti-inflamatórios, que ajuda a reduzir a inflamação, a dor e o inchaço, pois possui ácidos graxos e ácido salicílico, que são poderosos anti-inflamatórios.

Pessoas com Artrite Reumatoide ficam muito debilitadas devido às inflamações nas articulações. Por isso, as propriedades da Aloe e Vera ajudam a diminuir os processos inflamatórios e evitar que novas inflamações ocorram.

O gel da Aloe Vera pode ser aplicado diariamente nas articulações para tratar a doença. Para isso, é preciso descascar a folha madura da planta até se chegar ao gel.

O gel reduz os sintomas da Artrite Reumatoide de forma passageira. Por isso, pode ser passado várias vezes por dia.

A Aloe e Vera também é uma planta rica em nutrientes, como vitaminas (A, C, D, B1 e B2), minerais (cálcio, sódio, potássio, cobre, zinco, manganês, magnésio, selênio e cromo), aminoácidos, enzimas e muitos outros componentes.

Por isso, a ingestão da Aloe Vera em forma de suco é um poderoso complemento da alimentação e também faz com que a planta aja no organismo de dentro para fora.

Pensando nisso, a Forever Living elaborou um suco feito do puro gel da Aloe e Vera, mantendo todas as propriedades da planta.

Suco de Aloe Vera para tratar a artrite reumatoide

O suco de Aloe Vera Gel pode ser usado diariamente por pacientes com Artrite Reumatoide para potencializar o tratamento.

Por ser natural, o suco não possui contraindicações. O produto 100% natural pode ser adquirido a partir deste site.

Gostaria de adquirir os produtos da Forever? Entre em nossa página Contato aqui do site e fale conosco. Obrigada!

A Forever Living é uma empresa internacional que atua no mercado nacional desde 1996, trazendo para seus consumidores produtos de alta qualidade e sempre valorizando ingredientes naturais.

A Forever Brasil possui sede nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Natal, Fortaleza e São Luís.

Para saber mais sobre os produtos, acesse o site, nos contate para adquiri-los: Obrigada!  http://www.foreverliving.com.br/index.php

**Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página. Recomende abaixo e compartilhe com seus amigos**. Obrigada!

Espero que você tenha gostado deste artigo, eu quero lhe perguntar, qual a sua principal dúvida sobre o assunto? Deixe aqui seu comentário e registre seu e-mail para que eu possa responder suas dúvidas”


[vitrine-hot id=1]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.320 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas e receitas, também transformar vidas querendo trabalhar em casa, para terem uma vida mais saudável e renda extra, em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

Deixe aqui seu comentário!