Dicas excelentes – Benefícios da vitamina D para o corpo

Os Benefícios da Vitamina D vem ganhando cada vez mais a atenção no quesito dieta e suplemento alimentar. Os benefícios são inúmeros, sua eficiência e eficácia são comprovadas para o melhor desenvolvimento do corpo. Para que o seu corpo produza a vitamina D, só é necessário que esteja exposto adequadamente a luz solar.

Mas, muitas pessoas estão sujeitas a ter essa falta de vitamina no corpo, onde para ser corrigida essa deficiência é necessário fazer uso de alimentos ou suplementos que contem vitamina D.

Benefícios da Vitamina D

Acompanhe alguns pontos de como os benefícios da vitamina D é importante para a saúde e nosso organismo.

  • Para os ossos: Um dos benefícios da vitamina D é muito conhecido pela função do desenvolvimento e manutenção dos ossos. Propriedade que se dá a regulação do cálcio que é feito através da vitamina D. Ela ajuda a estimular uma maior densidade óssea, colaborando para o um crescimento saudável de crianças e evitando a osteoporose. Ela é muito influenciável para o sistema imunológico, bastante recomendado para o tratamento de doenças autoimunes, como esclerose e reumatoide. Uma dica maravilhosa para evitar esses problemas é Calcium da Forever Living.

Benefícios da Vitamina D

  • Para imunidade do corpo: A vitamina D, assim como tantas outras, tem função e capacidade de ajudar a estimular o sistema imunológico. A influência é dada através de um estudo feito em 2014, onde se conclui que crianças com altos níveis de vitaminas D em seu corpo são raramente infectadas por vírus da gripe etc. Ajudando também a proteger seu corpo de outras doenças.

  • Reduzindo o risco de diabete: A redução dessa doença é dada através dos benéficos que a vitamina D dá ao corpo, ela possui um impacto muito positivo sobre a secreção de insulina, ampliando a capacidade de o seu corpo processar o açúcar e ajudando dessa forma a evitar que se desenvolva a diabete tipo 2.

  • Para problemas cardiovasculares: Quando se tratar do sistema cardiovascular, a vitamina D tem um efeito muito direto e positivo sobre isso. Estudos comprovaram que as artérias de pessoas com índices positivos de vitamina D, possuem paredes menos rígidas, ajudando dessa forma a arteriosclerose a ser evitada e/ou aliviada. O efeito da vitamina D reduz a pressão arterial de pessoas hipertensas e ajuda também a diminuir problemas de infarto.

  • Nível genético: Estudos feitos recentemente comprovaram a proteção que os benefícios da vitamina D oferece a centenas de genes. Quando não se tem essa proteção, os genes ficam expostos a alterações nocivas, que por muitas vezes ajudam a desenvolver doenças cardiovasculares e autoimune, contando com o câncer. A vitamina D também ajuda a prevenir doenças como Alzheimer, demência e mal de Parkinson.

  • Problemas Hormonais: O alto índice de vitamina D ao corpo também relaciona a saúde hormonal, estimulando a produção adequada de estrogênio das mulheres e testosterona no homem. A vitamina D uma vez que sintetizada pelo corpo através da exposição a luz solar pode ser uma explicação para o aumento de libido na época do verão. Porém, esse libido não é influenciado pelos níveis corretos dos hormônios. Em geral, a saúde da mulher e homem, dependem muito do nível de vitamina D no corpo, que ajudam até no humor. Na falta de hormônios produzidos pela vitamina D, a chance de depressão é maior.

  • Vitamina D na gravidez: Para as mulheres gravidas, a vitamina D é importante e essencial nessa faze. No começo da gravidez, a falta da vitamina pode acarretar um aborto. Dando-se pelo imunológico muito baixo, rejeitando assim o embrião. A falta também pode causar pré-eclâmpsia, uma doença onde a gravida desenvolve a hipertensão. Essa substancia influencia na produção de renina, o principal hormônio regulador da pressão arterial. Quando a vitamina D está ausente, pode aumentar as chances da criança desenvolver o autismo.

  • Importante para os músculos: Ela contribui muito para a força dos músculos, sua ausência causa a perda dessa força e aumenta risco de fraturas e/ou quedas. Pesquisa feita por uma universidade chamada Zurique com pessoas acima de 65 anos de idade, foi observado que o consumo de vitamina pode diminuir as quedas em até 19%.

  • Na prevenção de resfriado e gripe: A falta de vitamina D pode deixar seu sistema imunológico fraco, aumentando as chances de seu corpo ficar doente, causando um gripe ou resfriado. Por isso é importante sempre ingerir alimentos ou vitaminas D para que seu corpo fique imune a esse e outros tipos de doenças mais graves.

  • Procure orientação médica, podendo pedir ao seu médico um exame de sangue para ver a dosagem de Vitamina D que encontra-se em seu corpo.

Indicamos também essas opções de produtos para que você possa ter uma vida melhor e mais saudável. Sabendo mais sobre o assunto, lendo estes artigos abaixo.

Leia mais: Sistema Imunológico

                  Diabetes Prevenção

 A Vitamina que cura Câncer (Vitaminas D)!!!

Doutor Ítalo Rachid fala sobre benefícios da vitamina D, andropausa e menopausa. Assistam ao vídeo!

Se você gostou deste post, por favor, considere curtir, comentar e compartilhar a página.

Gostaria de adquirir os produtos da Forever? Entre em nossa página Contato aqui do site e fale conosco. Obrigada!

Aproveite o campo de comentários aqui abaixo para deixar sua dúvida, elogio, crítica ou sugestão. Vou adorar saber se o artigo te ajudou ou não. Beleza?


[vitrine-hot id=1]

Quer Aumentar as Visitas de seu Site? Sim!  Então vem comigo! 

 

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas de saúde e receitas, podendo ajudar pessoas a transformar vidas pelo Marketing Digital em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

Deixe aqui seu comentário!