Benefícios do ômega 3 – A gordura que emagrece!

Conheça os benefícios ômega 3 que nos proporciona à saúde.O nosso corpo é capaz de produzir quase todas as gorduras, das quais necessitamos.

Algumas não podem ser produzidos pelo organismo e devem ser obtidas através da alimentação, o ômega 3 é uma dessas gorduras que o nosso corpo precisa .

Benefícios ômega 3

O ômega 3 é um tipo de gordura que traz muitos benefícios ao organismo, ela é encontrada especialmente em alguns peixes e sementes.

Suas substâncias são capazes de proteger o corpo de doenças cardiovasculares e fazem muito bem ao cérebro.

Apesar dos grandes benefícios ômega 3 que tem, assim como qualquer outra gordura, se for consumido em excesso engorda, pois cada 1 g de qualquer gordura contém 9 calorias.

Contudo, quando utilizada sob orientação do médico ou do nutricionista pode ser um bom aliado para ajudar a emagrecer.

Os seus nutrientes são essenciais para a nossa saúde, as gorduras são importantes fontes de energia, e são necessárias para que o nosso organismo funcione de maneira adequada e saudável.

O ômega 3 é fundamental para a formação e manutenção das células.

Neste texto você vai entender como o consumo do ômega 3 é importante para à saúde.

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Como os benefícios ômega 3 age em nosso organismo

Benefícios ômega 3

Os ácidos graxos ômega 3 são um tipo de gordura insaturada com ligações duplas na cadeia de hidrocarbonetos.

São considerados como o único tipo de gordura que o organismo humano não consegue produzir.

Os ácidos graxos auxiliam na prevenção de problemas cardíacos, como infarto e arteriosclerose.

O consumo de ômega 3 promove a prevenção de uma série de doenças.

Estudos comprovam que quem mantém uma dieta à base de alimentos ricos em ômega 3 e outras gorduras poli insaturadas têm menos chances de apresentar doenças cardiovasculares.

Diabetes, hipertensão, colesterol elevado e obesidade ele age como anti-inflamatório.

Prevenindo e tratando doenças autoimunes (como Lupus, artrite reumatóide e outras) e na prevenção de câncer.

Existem muitos suplementos à base de ômega 3 que fornecerem quantidades consideráveis de ácidos graxos.

Mas, também é fundamental incluir os peixes na dieta, pelo menos em duas refeições semanais, as propriedades podem ser encontradas em:

  • salmões selvagens (de mar, não de tanques)
  • sardinhas, arenque
  • peixes frescos marítimos em geral e possuem propriedades anti-inflamatórias muito poderosas.
  • ajudando o seu corpo a emagrecer de vez, com saúde e mantendo o seu cérebro funcionando melhor, ajudando na memorização.

Os benefícios ômega 3 para a sua saúde são:

  • Propriedades protetoras do coração e da pressão;
  • Diminuição dos níveis de colesterol
  • Melhora nas taxas de pressão arterial;
  • Fornece suporte para a criação da bainha de mielina, trazendo benefícios para o cérebro;
  • Melhora da auto estima e depressão;
  • Ajuda no emagrecimento e no diabetes.

O quanto consumir destes benefícios ômega 3

Benefícios ômega 3

Especialistas indicam consumir a porção de até um grama de ômega 3 ao dia.

O excesso de ômega 3 no organismo pode causar uma série de problemas.

Você já deve ter lido sobre este nutriente poderoso, que faz muito bem a saúde mas que muita gente está consumindo errado.

A Nutricionista Patrícia Leite está falando do Omega-3.

Você provavelmente já ouviu falar sobre eles e são tantos benefícios.

Mas ela vai te apresentar uns dados muito interessantes e fazer um alerta também quanto ao uso.

Será que é fácil conseguir o ômega-3 que você precisa?

Será que o ômega-3 que você consome é bom?

Por isso, deve-se consumir corretamente, por ser um potente anti-inflamatório.

ômega 3 consumido em grandes quantidades pode favorecer um processo pró-inflamatório que chega a induzir a resistência à insulina, podendo causar hemorragia e em casos de pessoas com obesidade, o quadro pode piorar.

O ácido graxo em grandes quantidades pode induzir a esclerose lateral amiotrófica, doença das células nervosas do cérebro e da medula espinhal que controlam o movimento voluntário dos músculos.

Em gestantes, alguns estudos demonstraram que o excesso do ômega 3 pode levar a uma resposta neurológica anormal do feto.

Contra indicações de suplementos ômega 3

Apesar de ser muito  benéfico o ômega 3 possui algumas contra indicações.

Não é indicado para pessoas com problemas de coagulação, como os portadores de hemofilia, pois há o risco de hemorragia já que o ácido graxo evita coagulações.

Pessoas com próteses cardíacas também devem evitar o consumo. Quanto a gestantes, a suplementação pode ser feita, desde que com as doses corretas, pois o excesso do ômega 3 pode causar problemas no feto.

Portanto, consultar um médico antes, para esclarecer dúvidas e indicar a melhor forma de ingestão do ômega 3, é a maneira mais indica para obter todos os benefícios do ômega 3 sem problemas.

PS: Já que o ômega-3 é bastante suscetível à oxidação, uma boa dica é incluir também na dieta as castanhas, que, ricas em vitamina E, são antioxidantes.

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Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas de saúde e receitas, podendo ajudar pessoas a transformar vidas pelo Marketing Digital em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

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