Você sabe o que é Diabetes e como tratá-la?

 Diabetes Suplementos Nutricionais para Diabéticos. Prevenção como tratá-la?

Essa é uma doença bastante séria e que pode causar muitos problemas à saúde. Neste artigo, vamos explicar como o diabetes pode agir no nosso corpo, além de indicar um tratamento natural a base de uma planta muito utilizada para prevenir diversas doenças, a aloe vera.

Diabetes com ômega 3

A Diabetes Mellitus – Hiperglicemia

A Diabetes Mellitus é uma doença causada pelo grande número de glicose no nosso sangue, ou como também chamamos hiperglicemia. As pessoas que desenvolvem essa doença, possuem algum tipo de problema com a secreção ou na ação do hormônio chamado de insulina, que é produzido no pâncreas pelas células beta. A insulina é o hormônio responsável por fazer com que as células se utilizem da glicose, capaz de promover diferentes atividades celulares. Quando este hormônio não está funcionando muito bem, é quando acontece o acúmulo de glicose no sangue, ou finalmente, a hiperglicemia.

A diabetes pode ter diferentes condições, para saber se você sofre desse tipo de problema, é necessário realizar um exame laboratorial que pode ser feito de três formas: em jejum de 8 horas, de forma casual (realizada em qualquer hora do dia,sem se preocupar com as refeições) e a glicemia (realizada duas horas depois de sobrecarga oral de 75 gramas de glicose).

A hiperglicemia pode causar lesões da microcirculação, prejudicando o funcionamento de vários órgãos do nosso corpo, como os olhos, os nervos, os rins e o coração. Por isso, se você ainda não realizou exame para identificar este problema, é ideal que faça o quanto antes e possa manter um controle para a redução de risco de desenvolver tais complicações.

Para quem já sofre dessa doença e busca maneiras de controlar, claro sempre com acompanhamento médico, saiba que para complementar o seu tratamento há algumas opções naturais. Lembrando que o complemento do tratamento não é a interrupção do seu tratamento médico, converse com um especialista antes de iniciar qualquer outro tipo de tratamento alternativo.

Lista de alimentos para diabéticos

Os melhores alimentos para diabéticos são: os carboidratos complexos como os cereais integrais, as frutas e verduras, que também são ricas em fibras, e alimentos fonte de proteínas como queijo minas, carne magra ou peixe. Assim, a lista de alimentos para diabéticos  pode ser composta por alimentos como:

  • macarrão, arroz, pão, cereais tipo muesli sem açúcar de preferência nas versões integrais;

  • acelga, escarola, almeirão, brócolis, abobrinha, vagem, chuchu, cenoura;

  • maçã, pera, laranja, mamão, melão, melancia;

  • leite desnatado, queijo tipo minas, margarina, iogurte de preferência nas versões light;

  • carnes magras como frango e peru, peixe, frutos do mar.

 

DIABETESDIABETES 2

Alimentos proibidos na diabetes

Os alimentos proibidos na diabetes são:

  • açúcar, mel, geleia, compota, marmelada,

  • produtos de confeitaria e pastelaria,

  • chocolates, balas, sorvetes,

  • fruta em calda, frutas secas e fruta muito doce como banana, figo, uva e dióspiro,

  • refrigerantes e outras bebidas açucaradas.

Os diabéticos devem ler sempre os rótulos caso de produtos industrializados, pois o açúcar pode aparecer com o nome de glicose, xilitose, frutose, maltose ou açúcar invertido fazendo com que esse alimento não esteja indicado na alimentação de pessoas com diabete.

Sintomas pessoas com Diabetes

Se cuide e mantenha um estilo de vida saudável, praticando atividade física e melhorando o seu hábito alimentar dando sempre preferência aos alimentos mais saudáveis como frutas e verduras. Esqueça os salgadinhos, as frituras e a cervejinha com frequência e fique atento, aos seguintes sintomas:

  •  Problemas de má circulação;
  •  Perda de peso, apesar da boa alimentação;
  •  Formigamento no corpo;
  •  Pressão alta;
  •  Problemas cardíacos (colesterol e triglicerídeos elevados);
  •  Dificuldade de cicatrização, principalmente em membros inferiores;
  •  Doenças renais; Infecções frequentes.

DIABETES 2

 

  • E ao menor sinal deles lembre-se de procurar o seu médico e um Nutricionista, pois só eles poderão lhe diagnosticar e auxiliar na sua alimentação que deverá ser equilibrada.

    É importante descobrir cedo se você tem diabetes, porque o tratamento precoce pode prevenir danos de longo prazo ao corpo, já que muitas vezes não se têm sintomas e demoram em agendar um “check-up” pois não se sentem doentes.

    Observe atentamente o tamanho das porções que você come. Reduza os tamanhos das porções de carne, sobremesas e os alimentos com alto teor de gordura. Aumente a ingestão diária de frutas e vegetais. Leia também os rótulos dos alimentos para obter maiores informações sobre o produto que deseja comprar.

Se estiver acima do peso, procure um nutricionista para ajudá-lo com um plano diário de refeições que apresente um nível de calorias para perda de peso.

Limitando ou evitando a carne vermelha e processada, e leites e derivados com alto teor de gordura (os integrais), você diminui a ingestão de gorduras saturadas, que propiciam o surgimento do diabetes. Em vez disso, opte por gorduras à base de vegetais (canola, milho, soja), peixe, leite e derivados desnatados, e carne de aves sem pele.

Abasteça sua cozinha com nozes, azeite de oliva e abacate. Troque seus salgadinhos por nozes e amêndoas. Experimente acrescentar farinha de semente de linhaça moída às vitaminas, cerais matinais, sucos, pães e bolos. Inclua peixes na sua alimentação!

Piramide Alimentar 

Cuide de sua Diabete PIRAMIDE

Fonte:  Nutricionista – Manoela Gomes de Oliveira e Nutricionista – Tatiana Zanin

A Diabetes e a Aloe Vera, este sendo um Suplemento Nutricional para prevenção

A planta africana de nome aloe vera, ou como também conhecemos babosa, pode auxiliar na prevenção de diabetes. Isso porque essa substância pode ajudar a controlar o açúcar no nossa sangue de maneira natural, controlando os níveis de glicose.

A Forever, empresa que trabalha com uma linha de diversos produtos com base em aloe vera no Brasil e no mundo, possui um suplemento chamado Fields Of Greens. Juntamente com o suco de Aloe Vera Gel estabilizado. Trata-se de um composto de brotos verdes de cevada, alfafa, folha de trigo, pimenta caiena, clorofila e mel. Além de regularizar o açúcar presente no nossa sangue, todos esses ingredientes promovem algum bem ao nosso corpo: a pimenta caiena pode ajudar a melhorar a circulação do sangue e também na nossa digestão; já a alfafa é uma fonte natural de vitaminas A, B6, E e K, reduz os níveis de colesterol, melhora a qualidade do sangue e auxilia no combate da diabetes. Fazendo com que esse produto seja um perfeito suplemento nutricional para diabéticos.

Para saber mais sobre o Fields of Greens, veja o vídeo abaixo: Fonte de muitos nutrientes encontrados nos vegetais frescos. Fields of Greens incorpora os benefícios nutricionais dos brotos verdes da cevada, alfafa, folha de trigo, pimenta caiena, clorofila e mel.

Considerações finais:

** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página.  Recomende acima e compartilhe com seus amigos**

Quer Aumentar as Visitas de seu Site? Sim!  Então vem comigo! 

 

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas de saúde e receitas, podendo ajudar pessoas a transformar vidas pelo Marketing Digital em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

Deixe aqui seu comentário!