Dieta das sementes

Tudo que você precisa saber para emagrecer fazendo a dieta das sementes

dieta das sementes, neste artigo deixarei para vocês algumas dicas de como perder peso e ter uma boa saúde aderindo as sementes, ela vem sido usada por muita gente famosa também, os resultados além de ser muito bom para saúde, ajuda no seu condicionamento e a alcançar sua meta de ter um corpo do jeito que você sempre quis.

Antigamente as dietas eram a base de frango e salada. Mas, recentemente as sementes deixaram de ser apenas as famosas “comidas de passarinhos” e passaram a ser um complemento no dia a dia de quem passa por esse processo de mudança e emagrecimento.

A dieta das sementes a  principal vantagem é que apesar de ser calórica elas ajudam a diminuir sua fome e se forem consumidas como complementos, elas te ajudam a perda de peso.


Deixarei para vocês algumas dicas de
sementes que podem ajudar e salvar você daquele peso que tanto lhe incomoda. A dieta das sementes:

  • A semente de chia:

Ela é uma semente típica do México e vem sendo a campeãs das pessoas que fazem dieta. Segundo estudos a semente de chia tem o dobro de ômega 3 da linhaça e por isso que ela ajuda a reduzir o inchaço do corpo. A chia também possuem fibras que melhoram no funcionamento intestinal e na grande expansão quando entra em contato com líquidos. Ou seja, quando ela chega ao estomago, faz com que você fique saciada, e evitando que você coma mais, ajudando no emagrecimento. Por ser um alimento calórico, é importante que o uso seja feito sem exageros. O recomendado é meia hora antes do almoço ou de sua janta, podendo mistura uma colher de sopa em meia xícara de água até virar um gel.

A Dieta das Sementes - Chia

  • A linhaça:

Com a dieta das sementes, do mesmo modo que a Chia ajuda a emagrecer nas seguintes maneiras: saciando a fome e ajudando no seu funcionamento intestinal e grande fonte do ômega 3. Esse alimento não chega ser incluindo em um gruo de termo gênicos (que podem acelerar o metabolismo e na queima de gorduras). O mais recomendado é que seja consumido uma colher de sopa no almoço e outra no jantar, mais ou menos 20 a 40 gramas.

  • A quinoa:

É um grão que é cultivado em países andinos, possuindo um valor alto de proteínas, pode ser substituído por uma carne de sua dieta, assim, reduzindo a quantidade de gordura que costuma ser consumido. É uma ótima fonte de fibras, que também ajuda a saciar a fome e seu funcionamento digestivo. É necessário tomar cuidado ao você colocar em sua dieta, ela é uma semente altamente calórica. Por exemplo, cem gramas equivalem a 350 calorias. Ela também é rica em carboidratos, podendo ser substituída por batata ou arroz em sua refeição. No seu lanche, você pode usar o mesmo raciocínio, a quinua com a granola deve ser substituído pelo pão, para evitar o grande aumento de peso.

Também pode ser consumida como farinha ou cozinha. Mas, nutricionistas recomendam que a forma de ser consumida seja germinada, devido aos nutrientes serem mais aproveitados. Se você deseja que as sementes fiquem mais molinhas, é só você colocar de molho na água, depois só misturar com sua salada.

A Dieta das Sementes Quinoa

  • O gergelim:

Ele não serve só para enfeitar o pão do seu hambúrguer. O gergelim é rico em nutrientes como as fibras e ômega 3, alimento que tem um efeito parecido como o da linhaça e da chia, ajudando também a saciar a fome e melhorar o seu intestino, também ajuda na retenção de líquidos. Mas essa semente tem um grande poder de substituir o sal. Se você costuma usar muito sal em suas refeições, essa é a hora de modificar e substituir por gergelim. Além de ser algo muito saudável, ajuda também a evitar problemas de saúde.

Dieta da Sementes - Gergelim

  • Sementes de girassol:

As sementes de girassol são as mais inseridas nas dietas, mas lembrem-se que nunca podem ser acompanhadas com sal. Essa não é uma combinação boa e recomendada, o sal não ajudara você a perder peso, pelo contrário, só causará mais retenção de liquido.

Elas também são ótimas para saciar nossa fome, ajuda no metabolismo, e graças ao seu teor com ácidos, linoleico, esses componentes ajudam a diminuir o colesterol. E são ótimas para o fígado. A fibra das sementes também ajuda a reduzir o colesterol, as gorduras que não devem ficar em nosso corpo. Mas, é importante lembrar que só deve-se consumir apenas um punhado das sementes por dia.

Semente Girassol

Com essas dicas, você vai conseguir fazer a dieta das sementes de forma simples e rápida, conquistando quem sabe o peso ideal. Aproveite também para acompanhar outras dicas importantes com as 50 receitas para emagrecer.

http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/emagrecer-50receitas

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Aqui um vídeo reprodução para você se orientar no consumo da semente Chia. Fabuloso!

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas e receitas, também transformar vidas querendo trabalhar em casa, para terem uma vida mais saudável e renda extra, em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

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