Dieta das sementes

Tudo que você precisa saber para emagrecer fazendo a dieta das sementes

dieta das sementes, neste artigo deixarei para vocês algumas dicas de como perder peso e ter uma boa saúde aderindo as sementes, ela vem sido usada por muita gente famosa também, os resultados além de ser muito bom para saúde, ajuda no seu condicionamento e a alcançar sua meta de ter um corpo do jeito que você sempre quis.

Antigamente as dietas eram a base de frango e salada. Mas, recentemente as sementes deixaram de ser apenas as famosas “comidas de passarinhos” e passaram a ser um complemento no dia a dia de quem passa por esse processo de mudança e emagrecimento.

A dieta das sementes a  principal vantagem é que apesar de ser calórica elas ajudam a diminuir sua fome e se forem consumidas como complementos, elas te ajudam a perda de peso.


Deixarei para vocês algumas dicas de
sementes que podem ajudar e salvar você daquele peso que tanto lhe incomoda. A dieta das sementes:

  • A semente de chia:

Ela é uma semente típica do México e vem sendo a campeãs das pessoas que fazem dieta. Segundo estudos a semente de chia tem o dobro de ômega 3 da linhaça e por isso que ela ajuda a reduzir o inchaço do corpo. A chia também possuem fibras que melhoram no funcionamento intestinal e na grande expansão quando entra em contato com líquidos. Ou seja, quando ela chega ao estomago, faz com que você fique saciada, e evitando que você coma mais, ajudando no emagrecimento. Por ser um alimento calórico, é importante que o uso seja feito sem exageros. O recomendado é meia hora antes do almoço ou de sua janta, podendo mistura uma colher de sopa em meia xícara de água até virar um gel.

A Dieta das Sementes - Chia

  • A linhaça:

Com a dieta das sementes, do mesmo modo que a Chia ajuda a emagrecer nas seguintes maneiras: saciando a fome e ajudando no seu funcionamento intestinal e grande fonte do ômega 3. Esse alimento não chega ser incluindo em um gruo de termo gênicos (que podem acelerar o metabolismo e na queima de gorduras). O mais recomendado é que seja consumido uma colher de sopa no almoço e outra no jantar, mais ou menos 20 a 40 gramas.

  • A quinoa:

É um grão que é cultivado em países andinos, possuindo um valor alto de proteínas, pode ser substituído por uma carne de sua dieta, assim, reduzindo a quantidade de gordura que costuma ser consumido. É uma ótima fonte de fibras, que também ajuda a saciar a fome e seu funcionamento digestivo. É necessário tomar cuidado ao você colocar em sua dieta, ela é uma semente altamente calórica. Por exemplo, cem gramas equivalem a 350 calorias. Ela também é rica em carboidratos, podendo ser substituída por batata ou arroz em sua refeição. No seu lanche, você pode usar o mesmo raciocínio, a quinua com a granola deve ser substituído pelo pão, para evitar o grande aumento de peso.

Também pode ser consumida como farinha ou cozinha. Mas, nutricionistas recomendam que a forma de ser consumida seja germinada, devido aos nutrientes serem mais aproveitados. Se você deseja que as sementes fiquem mais molinhas, é só você colocar de molho na água, depois só misturar com sua salada.

A Dieta das Sementes Quinoa

  • O gergelim:

Ele não serve só para enfeitar o pão do seu hambúrguer. O gergelim é rico em nutrientes como as fibras e ômega 3, alimento que tem um efeito parecido como o da linhaça e da chia, ajudando também a saciar a fome e melhorar o seu intestino, também ajuda na retenção de líquidos. Mas essa semente tem um grande poder de substituir o sal. Se você costuma usar muito sal em suas refeições, essa é a hora de modificar e substituir por gergelim. Além de ser algo muito saudável, ajuda também a evitar problemas de saúde.

Dieta da Sementes - Gergelim

  • Sementes de girassol:

As sementes de girassol são as mais inseridas nas dietas, mas lembrem-se que nunca podem ser acompanhadas com sal. Essa não é uma combinação boa e recomendada, o sal não ajudara você a perder peso, pelo contrário, só causará mais retenção de liquido.

Elas também são ótimas para saciar nossa fome, ajuda no metabolismo, e graças ao seu teor com ácidos, linoleico, esses componentes ajudam a diminuir o colesterol. E são ótimas para o fígado. A fibra das sementes também ajuda a reduzir o colesterol, as gorduras que não devem ficar em nosso corpo. Mas, é importante lembrar que só deve-se consumir apenas um punhado das sementes por dia.

Semente Girassol

Com essas dicas, você vai conseguir fazer a dieta das sementes de forma simples e rápida, conquistando quem sabe o peso ideal. Aproveite também para acompanhar outras dicas importantes com as 50 receitas para emagrecer.

http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/emagrecer-50receitas

 **Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página. Recomende abaixo e compartilhe com seus amigos**. Obrigada!

Também aproveite o campo de comentários aqui abaixo para deixar sua dúvida, crítica ou sugestão. Vou adorar saber se o artigo te ajudou ou não. Beleza?

 

Aqui um vídeo reprodução para você se orientar no consumo da semente Chia. Fabuloso!

Quer Aumentar as Visitas de seu Site? Sim!  Então vem comigo! 

 

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas de saúde e receitas, podendo ajudar pessoas a transformar vidas pelo Marketing Digital em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

Deixe aqui seu comentário!