Dieta do Carboidrato para emagrecer e perder barriga 

Veja como fazer um passo a passo da Dieta do Carboidrato, o que comer, cardápios e retornos.

Não é venda, somente puro conteúdo.

Ao contrário de muitas posições, uma dieta do carboidrato não é uma base de alimentos ricos em carboidratos, mas a sua redução para quase zero como na dieta da proteína.

Já que o consumo excessivo deste pode gerar energia não elétrica, impedindo a queima das gorduras.

Essa dieta deve ser feita com no máximo quinze dias de duração, onde teoricamente não prejudica a saúde.

Na Dieta do Carboidrato cuide bem

Fazendo mais de quinze dias, pode começar a comprometer seu bem estar.

Não passe disso.

E não é desenvolvido por quem faz exercícios como musculação, pois o gasto de energia é muito grande.

E pode prejudicar o atrofio dos músculos do corpo.

Já que o combustível para quem quer ganhar massa e uma combinação de carboidratos com proteínas.

No entanto, para quem está fazendo essa dieta.

Pode usar como auxílio uma caminhada de vinte minutos diários, ou um leve alongamento.

Alguns nutricionistas usam como base a dieta Dukan.

Mas sempre analisando como reais necessidades dos pacientes, garantindo que a dieta do carboidrato faça efeito.

Porém, como todas as dietas e qualquer atividade física, tudo tem de ser feito com acompanhamento médico.

Não é indicado para pessoas:

Cardíacas, gestantes, mulheres na fase de amamentação, com hipoglicemia, triglicerídeos baixos, crianças (salvo se por prescrição médica).

Um dos tipos de dieta de carboidrato que anda fazendo muito sucesso, é uma dieta do carboidrato da Unicamp e da USP.

Não se sabe exatamente como surgiu a da Unicamp, mas boatos indicam que foi através de estudos sobre uma ação de carboidrato e qualidade de vida com alimentação balanceada.

A da USP, apesar de levar esse nome, não é reconhecido pela faculdade e nem recomendada pelo mesmo (Assim como a da Unicamp).

Essa também é uma base de proteínas e o corte de ingestão de carboidratos.

O efeito dessa dieta você começa a ver com a perda da barriga com 2 dias e em mais alguns dias se tem efeitos visíveis de perda de peso .

Por conta da eliminação do carboidrato no seu organismo através de cetose.

A duração dessa dieta é recomendada por no máximo quinze dias.

Introduzindo a partir de alimentos que contenham pouco carboidrato para o seu organismo.

Não entrar em choque por falta e mesmo para não voltar a engordar com o excesso dele.

Ou seja, faça uma reeducação alimentar para permanecer sem peso e equilibrar todos os nutrientes necessários.

Para o funcionamento do seu organismo, dando assim uma melhor qualidade de vida depois da dieta.

Dieta do carboidrato

O que pode comer e beber durante a dieta 

• Carnes vermelhas magras;

• Públicos (principalmente atum e sardinha por conta de ômega 3 e 6);

• Frutos do mar;

• Frango;

• Carne de porco magra;

• Abobrinha;

• Acelga;

• Agrião;

• Alface;

• Azeite;

• Azeitona;

• Berinjela;

• Café sem açúcar;

• Maionese caseira feita de ovos e azeite;

• Rúcula;

• Berinjela;

• Brócolis;

• Cebola;

• 1 cenoura ao dia;

• Ovos;

• Chá;

• Tomate;

• Presunto;

• Peito de peru;

• Repolho;

• Pimentão;

• Couve-flor;

• Chuchu;

• Água;

• Pepino;

• Vinagre;

• Cheiro verde;

• Rabanete;

• 250 ml de leite por dia;

• Queijos brancos;

• Espinafre;

• Alho-poro;

• Aipo (salsão);

• Couve;

• Aspargos;

• Beterraba;

• Manteiga;

• Frutas vermelhas como morango e framboesa;

• Panqueca de aveia

Estaremos passando a receita no final do artigo.

Como uma das várias receitas de alimentos que podemos preparar como complemento.

O que não pode comer e beber durante a dieta 

• Frutas no início da dieta;

• Açúcar;

• Pão;

• Doces;

• Cereais; Milho;

• Batata;

• Fécula;

• Feijão;

• Grão de bico;

• Ervilha;

• Soja;

• Arroz;

• Bebidas alcoólicas;

• Abóbora;

• Adoçantes uma base de frutose;

• Banana; Bolos; Bolachas;

• Amidos;

• Trigo (nem mesmo uma farinha);

• Figo;

• Massas;

• Mel;

• Uva passas; Lentilha; Castanha; doces;

• Água tônica;

• Refrigerantes;

• Outros produtos industrializados como ketchup;

• Molhos prontos;

• Mostarda (prefira uma semente de maioria para usar como tempero e não o molho pronto dela).

Com esta lista de alimentos do que pode ou não pode comer.

Você consegue criar um cartão de destino semanal para a sua dieta e ser reparado em fases de retirada geral de alguns alimentos um por um .

Em todos os casos, chegando em uma reeducação alimentar como a da dieta Dukan.

Mas como não poderíamos deixar de dizer: vale fazer um exercício leve como de alongamento e pequenas caminhões diárias de vinte e trinta minutos para ajudar nos resultados.

Mas não exagere nos exercícios, pois você está consumindo alimentos sem carboidratos ou com quase nada dele.

E exercícios pesados vão exigir que consuma açúcar e alimentos ricos em carboidratos, podendo pôr em risco sua dieta.

E não se esqueça de procurar um bom médico para fazer um teste completo.

Principalmente o sanguíneo para saber se está tudo bom o bastante e ver a sua real necessidade para montar sua dieta.

Receita de panqueca de aveia

Dieta do Carboidrato Panquecas

Massa:

1 ovo
2 colheres de sopa de aveia fina
2 colheres de sopa de queijo cottage
Pitada de sal, pimenta do reino, orégano (opcional)

Bata todos os ingredientes em vasilha com o auxílio de um garfo até obter uma massa tipo mingau.

Pegue uma frigideira quente com azeite e ponha a massa, deixando dourar de um lado e depois virando para dourar do outro lado.

Recheio:

Presunto picado
Queijo picado
Molho de tomate (caseiro)
Pitada de pimenta do reino, orégano (opcional)

Ponha o queijo, presunto em camadas em cima da massa pronta e ainda quente. Enrole, ponha o molho e o orégano por cima e é só saborear.

Análise

Nós podemos dizer que a dieta do carboidrato é uma dieta interessante de se fazer, desde que se tenha um bom acompanhamento médico.

Todos os exames necessários para saber se você está realmente apto ou não a usar esse plano em caso específico, acompanhará toda a dieta até o resultado final.

E também a sua manutenção para manter o peso perdido.

Não se esqueça de ingerir água em abundância por ser uma dieta rica em fibras e proteínas para um bom funcionamento do seu organismo.

Ela é melhor ainda sendo acompanhada de exercícios.

Com solução para uma vida mais saudável e equilibrada.

Deixo aqui uma Tabela de Calorias se gostar é só salvar.

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Magda Reis

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Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas e receitas, também transformar vidas querendo trabalhar em casa, para terem uma vida mais saudável e renda extra, em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

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