Dieta Paleolítica: conheça os prós e contras do método para emagrecer

A nova dieta da moda, que propõe alimentação semelhante a do homem paleolítico, a Dieta Paleolítica! Jejum prolongado, carne à vontade e zero carboidrato são alguns dos pilares da dieta.

Para saber mais sobre a dieta paleolítica iniciaremos assim: Há mais de 15 mil anos nossos ancestrais viviam em cavernas, não tinham cozinhas nem supermercados e obtinham sua comida principalmente da caça e coleta, ou seja, a alimentação era muito diferente da que temos hoje, com massas, produtos industrializados e uma infinidade de opções.

Mas qual seria sua reação se alguém lhe dissesse que o melhor para sua saúde é voltar àquele estilo de vida do período Paleolítico?Dieta PaleolíticaNa verdade, isso foi feito pelo biólogo e ex-atleta norte-americano Mark Sisson. Ele prega um estilo de vida da Idade da Pedra, que inclui não só mudanças na dieta, como também no dia a dia, insistindo para as pessoas trabalharem em pé, se movimentarem mais e até mesmo andarem descalças por aí.

Mas o que caiu mesmo na boca do povo foi a alimentação, e a chamada dieta paleolítica

Está sendo adotada por muitas pessoas com promessas de emagrecimento e também de um estilo de vida mais saudável e considerado naturalista.

Dieta Paleolítica

E o atrativo principal está justamente em seu lado mais inusitado, ao pregar jejum prolongado, o consumo de carne à vontade e a restrição de carboidratos no maior estilo homem das cavernas. Desvendamos, com ajuda de especialistas, os pilares desse cardápio e quais os prós e contras de cada um deles. Confira:

  • Carne à vontade

A carne proveniente de todos os tipos de animais era a base da alimentação no período Paleolítico, e de acordo com Sisson ela deve voltar a ter esse mesmo papel. Realmente, o consumo adequado delas é importante. “Elas são fontes de proteínas, nutrientes de extrema importância na nossa alimentação uma vez que fazem parte da composição muscular e recuperação dos tecidos, além de ser substrato para produção de hormônios, enzimas, anticorpos e outros agentes metabólicos”, considera a nutricionista Paula Crook, da PB Consultoria em Nutrição.

E é nas carnes que estão concentradas as maiores quantidade de aminoácidos essenciais, aqueles que não produzimos naturalmente em nosso organismo.

Por outro lado, é preciso tomar cuidado com esse “à vontade”. Proteínas em excesso podem causar efeitos colaterais, como a retirada do cálcio dos ossos, a acidificação do sangue e uma sobrecarga nos rins. O limite indicado pela OMS é o consumo de no máximo 30% das nossas calorias diárias corresponder à proteína.

Uma conta mais fácil de adotar é consumir ao dia dois gramas de proteínas a cada quilo que você pese. Por exemplo, se você pesa 60 quilos, deve consumir 120 gramas desse macronutriente.

E vale lembrar que a quantidade de proteína não equivale ao peso total do alimento. Um bife de contrafilé de 100 gramas possui 30 gramas do nutriente, por exemplo.

Além disso, é preciso tomar cuidado com a carne escolhida. “Os peixes são ótimas escolhas, por terem gorduras importantes para o nosso corpo, já as carnes vermelhas tem um índice alto de gordura saturada, dependendo do corte, e estudos relacionam seu consumo com o aumento da incidência de câncer”, alerta o nutrólogo Roberto Navarro, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Saiba mais em  www.ijuiempauta.com.br.

Espero que tenham gostado do artigo, e aproveitem o e-Book de 10 sucos gratuitos para fazer no conforto de sua casa. Para complementar sua dieta paleolítica.

http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/e-book_10sucos

Curta nossa página e compartilhe com seus amigos! Obrigada, um grande abraço – Magda Reis

 

 

 

 

Produtos Indicados para Você
101 Receitas Low Carb
101 Receitas Low Carb
Acessar
Preço: Promoção
Receitas Low Carb foi Notícia na TV porque seca a Barriga de Verdade, Diminui Medidas e Queima Gordura mais Rápido.
200 Receitas sem Lactose
200 Receitas sem Lactose
Acessar
Sem todas as Restrições Que a Alimentação Convencional Traz Para os Intolerantes a Lactose!
eBook CopyWriting
eBook CopyWriting
Acessar
O copywriting é o grande responsável por 85% de todas as vendas no mundo, seja na internet ou fora dela, independente do nicho de mercado ou produto que esteja divulgando, logo, é sem duvida o assunto mais importante na vida de qualquer empreendedor.
Hot Vitrine
Hot Vitrine
Acessar
Hot Vitrine é um plugin wp ilimitado que vai permitir você cadastrar ilimitadas vitrines com vários produtos que você mesmo configura. Permitindo você cadastrar produtos com seus links de afiliado de diversas plataformas.
Plano Detox
Plano Detox
Acessar
Meta do Ano! Conseguiu Emagrecer? Cansou de Fracassar? Calma, Agora Você Consegue!

[notificacao id=”1″]

Emagrecer de Forma Simples Fazendo Exercícios em Casa. Receba Minhas Dicas ⇒

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas para terem uma vida mais saudável, em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

  • legal Magda show de bola o artigo apenas uma pequena sugestão construtiva deixar os parágrafos um pouco menores assim melhora a leitura do seu visitante. Parabéns pelo artigo Amiga ficou show

    • Obrigada Ronaldo. Sugestões pra mim são muito bem vindas. Um grande abraço