Como Evitar a Dor Nas Costas e cuidar de suas Articulações

Como Evitar A Dor Nas Articulações e Costas? Aprenda a respeitar sua coluna  Como cuidar de sua dor na Coluna Vertebral!

Todos nós, no atual momento civilizatório, estamos de alguma forma acostumados a sentir dor. Dores de cabeça, dor nas costas – tudo é quase natural por conta da rotina moderna que temos. Porém, sentir dor não é normal, esse é um chamado do corpo para mostrar que algo está errado!

Dor nas Articulações

A dor nas articulações e costas estão entre as mais comuns. A forma como sentamos para trabalhar, assistir a TV, a nossa postura dificilmente está ereta.

Até mesmo durante a musculação na academia, sob a supervisão de um professor, podemos acabar prejudicando a nossa coluna vertebral por conta de uma postura ruim.

E mais um ponto interessante nos dias de hoje, o celular, deixando muitas pessoas com má postura, pois o uso em todos os lugares, ficam com a coluna torta, em ficar escrevendo no whats ou de outra maneira qualquer, geralmente estão caminhando e nem se flagram como fica dobrada a coluna.

Em reportagem na TV RBS pessoas com queixas de dores, foi mostrado a postura deles com o celular na mão, mostrando o quanto eles ficam tortos com o manuseio do celular.

A nossa coluna vertebral é uma parte importantíssima do nosso corpo, que une a delicadeza com a resistência.

A primeira porque é muito fácil prejudicarmos, uma repetição de posturas ruins podem causar muitos problemas;

O segundo porque, apesar de toda essa delicadeza, a coluna é a responsável pela sustentação e pela movimentação do nosso corpo, com trinta e três vértebras por onde passa a medula espinhal.

Essa estrutura é extremamente sensível e funciona como canal de comunicação entre o cérebro e as demais partes do nosso corpo. Você vai continuar tratando suas costas de qualquer jeito?

Como evitar a dor nas articulações e coluna vertebral

Segundo estudos realizados pelos principais reumatologistas, oito em cada dez pessoas sofrem ou ainda irão sofrer de dor na coluna. Isso porque ignoramos a importância de uma boa postura durante as tarefas do nosso dia a dia.

Dor lombar crônica é uma dor que persiste por mais de 3 meses e perde a função de alerta para se transformar numa doença que causa prejuízos ao dia a dia. As dores lombares (ou lombalgias) em especial, atingem níveis epidêmicos na população mundial. Estima-se que 70 a 85% das pessoas terão dores lombares em algum momento da vida.

A lombalgia crônica, muitas vezes, por ser incapacitante, é necessária uma busca por novos procedimentos que apresentem baixo risco de utilização e promovam aumento da qualidade de vida dos pacientes.

E não é somente a má postura que pode causar dores. O excesso de peso, o sedentarismo, o tabaco (o cigarro possui substâncias que prejudicam a circulação sanguínea, isso vai fazendo com que os discos vertebrais que protegem a coluna percam a maleabilidade), entre outros fatores assim também como a idade e o abuso na hora de carregar pesos.

Saiba mais aqui sobre Artrite Reumatóide

A melhor forma de evitar a dor nas articulações e coluna vertebral é a reeducação postural: saber como se levantar de uma cadeira ou da cama todos os dias, lembrar da coluna quando for se vestir ou no momento de escovar os dentes, além de adotar hábitos mais saudáveis como praticar exercícios físicos (de olho na postura durante cada atividade), não fumar e manter um peso adequado.

Responsável pela sustentação e movimentação do corpo, a coluna vertebral une delicadeza e resistência. É delicada porque entre suas 33 vértebras passa a medula espinhal – estrutura sensível que funciona  como canal de comunicação entre o cérebro e as demais partes do corpo. 

É resistente porque representa 40% do tamanho do ser humano e proporciona a flexibilidade e os movimentos realizados pelo corpo.

“A coluna é uma estrutura que tem de ser respeitada e utilizada  adequadamente”, alerta José Goldenberg, autor do livro Coluna Ponto e Vírgula , especialista em doenças da coluna vertebral, professor livre-docente da Unifesp, reumatologista e membro do grupo de coluna do Einstein.

De acordo com especialistas, cerca de 70% das doenças respondam muito bem ao uso da aloe vera, ou como também conhecemos, a babosa.

Essa é uma planta de origem africana que tem a aparência de um cacto, suas folhas possuem um gel que tem diversas propriedades curativas e que podem ser usadas na prevenção de muitas doenças, além de promover beleza para a nossa pele do rosto e do corpo, e também dos nossos cabelos.

O gel da aloe vera pode ser absorvido rapidamente pela nossa pele, fazendo com que a dor nas articulações e costas e nas inflamações sejam facilmente aliviados.

Pensemos! Precisamos de Liberdade de Movimento

Nossa  Coluna e Articulações agradecem!

Dor nas Articulações

A marca Forever, empresa que trabalha com produtos a base de aloe vera no Brasil e no mundo, possui produtos que concentram o poder dessa plantinha para combater dores, como dor nas articulações e costas. São alguns deles, o Suco Freedom, o Ômega 3, o Calcium, a Vitamina C e a Loção Aloe Heat Lotion

Dor nas Articulações

É uma loção emoliente com gel de Aloe Vera e agentes aquecedores (óleo de eucalipto, óleo de semente de damasco, óleo de sésamo, óleo de kokoba, mentol, saliciato de metila) que a tornam ideal para uma massagem revigorante. Recomendado para problemas respiratórios, para o alívio de dores de cabeça e em massagens para alívio de dores musculares causadas por stress, exercícios físicos ou contusões e também dores em juntas como artrite. Também usado antes e após os exercícios físicos, como aquecedor muscular localizado. Não aplicar em mucosas.

 

**Se você gostou deste post, curta nossa página. Recomende acima e compartilhe com seus amigos**. Obrigada!

Deixe seu comentário abaixo e registre seu e-mail para tirar suas dúvidas!

Queres adquirir o produto? Entre na página Contato e fale conosco. Obrigada!

 Assistam o vídeo abaixo e confiram os benefícios destes produtos para aliviar a dor – Elimine-as, e viva melhor com Liberdade de Movimento.

[vitrine-hot id=1]

Quer Aumentar as Visitas de seu Site? Sim!  Então vem comigo! 

 

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas de saúde e receitas, podendo ajudar pessoas a transformar vidas pelo Marketing Digital em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

Deixe aqui seu comentário!