Força do Pensamento a seu Favor com 14 dicas imperdíveis para emagrecer!

⇒Olá, aqui Magda, tudo beleza? Venho trazer umas dicas para vocês. A Força do Pensamento a seu favor. Quer ficar livre da gula desenfreada e conquistar o corpo dos seus sonhos? Aposte na reprogramação mental. Com técnicas simples, ela vai ajudá-la a pensar magro e a fazer as pazes com a balança, de uma vez por todas

Conexões Cerebrais na força do pensamento a seu favor!

Já reparou como as emoções influenciam a forma como você se alimenta? Basta brigar com o namorado e ficar deprimida para bater aquela vontade, quase implacável, de afogar as mágoas em um pratão de lasanha. O que dizer então da noite anterior àquela apresentação importante no trabalho?

De tão ansiosa, você é capaz de devorar uma caixa inteirinha de bombons, sem nem se dar conta. Sentimentos como a tristeza, a ansiedade, o medo e a baixa autoestima estão entre os vilões do excesso de peso. A explicação é simples: segundo o neuropsiquiatra Sidney Chioro (SP), 95% das mulheres saudáveis engordam porque comem para suprir emoções. Uma espécie de compensação que, na realidade, só traz prejuízos.

Se você faz parte desse grupo, nada de desânimo ou desespero. O segredo para dar adeus aos quilos extras e conquistar o corpo que tanto deseja é reprogramar a sua mente. Pronta para assumir o comando? O ser humano nasceu para ser magro.

São conexões cerebrais incorretas que nos levam a engordar. Exemplo disso é que os animais selvagens são magros, mas quando domesticados ganham peso. Sidney Chioro aposta em recursos que atuam no sistema neurológico para auxiliar no emagrecimento. “Quando uma criança não consegue fazer xixi, a mãe abre a torneira do banheiro. Ao ver a água jorrando, ela urina. Isso porque o fluxo ativa no cérebro o comando que aciona a bexiga.

Da mesma forma, imagens, cenas e sons podem fortalecer atitudes e comportamentos que emagrecem”, afirma. Quer usar a força do pensamento a seu favor? Selecionamos dicas e conselhos preciosos. Confira!

Poderá gostar de ler este artigo também: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/portal-tribo-forte/

Força do pensamento a seu favor

1 – Admire-se: Se você tem as pernas grossas e é baixinha, pare de sonhar em ter um corpo esguio e enxuto como o da Gisele Bündchen. Valorize as regiões que você gosta ou são alvos de elogios. “Livre da pressão por um padrão que não pode alcançar, a ansiedade e a pressão diminuem e fica mais fácil emagrecer”, explica Maura de Albanesi, psicóloga, especialista em neurolinguística e presidente do Núcleo Renascimento (SP).

2 – Restos? Direto no lixo: Nem pense em raspar o prato ou a panela só para não sobrar comida, quando já estiver satisfeita. Você não deve comer por gula. Da próxima vez, é melhor cozinhar porções menores para nem correr esse risco.

3 – Palavras têm força: O uso da neurolinguística — ciência que estuda as relações entre o cérebro e a linguagem — é importantíssimo. Atente-se ao que você pensa ou fala para não passar uma mensagem errada à sua mente. “A palavra dieta, por exemplo, nos faz pensar em privação. Para driblar o problema, diga que você adotou uma maneira mais saudável de se alimentar”, aconselha Márcia Yamamura. Quer outro exemplo? Evite a expressão “perder quilos”. Essa afirmação conota que você irá recuperá-los algum dia. E não é isso que você quer, certo? Pense que vai eliminá-los, de vez.

4 – Questão de quantidade: Repita diariamente o seguinte mantra: posso comer de tudo, me satisfaço com pouco. “Quem está acima do peso costuma carregar cobranças como: ‘não posso comer’ ou ‘comi e por isso vou engordar’. Esses pensamentos disparam a ansiedade e atrapalham a perda de peso”, alerta Márcia Yamamura, médica chefe do setor de acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

5 – A ciência comprova: Imagine que delícia devorar uma superbola do seu sorvete preferido. Ficou com água na boca? Um estudo realizado pela Universidade Americana de Carnegie Mellon, da Pensilvânia, e divulgado pela revista Science, concluiu que imaginar-se ingerindo coisas gostosas diminui a vontade de comê-las. Então, solte a imaginação, menina! Sua silhueta agradece.

6 – Sem pressa: Em vez de encher o prato, coloque menos comida e se alimente com calma. Terminou? Espere quatro minutos antes de se servir de novo. “Esse é o tempo que o cérebro precisa para distinguir entre a fome real e a vontade de comer”, observa Walkyria Coelho, psicoterapeuta e instrutora do curso Spa Mental, da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL).

7 – Não passe vontade: “Quando você agride seu corpo, ele reage acumulando gordura”, ressalta Walkyria Coelho. Para ela, privar-se daquele pudim delicioso, por exemplo, é uma forma de violência. Então, se permita esse prazer, vez ou outra. Mas nada de exagerar na dose, hein?

8 – Envolva-se no vermelho: As pessoas magras têm em seu campo energético uma quantidade maior desta cor, pois ela possui um grande poder de contração, o que ajuda a reduzir medidas. Então, após a refeição, faça uma caminhada e imagine uma energia em forma de luz vermelha entrando pelo seu corpo e queimando todas as gordurinhas. Verá a força do pensamento a seu favor.

9 – Delícias vistas em preto e branco: Imagine um delicioso cheeseburger com batata frita, com todas as cores e texturas. Ficou com água na boca? agora, tente visualizá-lo em preto e branco. Bem menos apetitoso, não é? repita esse exercício antes de cada refeição. a imagem que se forma no cérebro define o tamanho da fome. Deixando-a menos atraente, você vai ter menos vontade de devorar o prato que estiver à sua frente.

10 – Emagreça no divã: Basta surgir um problema para você abandonar o regime e devorar um tablete de chocolate inteirinho? Talvez o que atrapalhe seu projeto de vestir o manequim 38 não sejam as escapadinhas da dieta, mas o padrão de pensamentos sabotadores. Milena Loguercio de Souza, psicóloga (Sp), afirma que emoções mal direcionadas podem boicotar seu sonho de ser magra. para reverter esse quadro, ela usa um tratamento inspirado na técnica da psicóloga americana Judith S. Beck, autora do best seller Pense Magro (ed. artmed), que consiste em sessões de terapia cognitiva realizadas durante 40 minutos, uma vez por semana. “a paciente se conscientiza e descola os sentimentos do prato”, diz a psicóloga.

11 – Comemore suas alegrias: Desanimada porque o ponteiro da balança empacou? pense nas coisas importantes que conquistou: a promoção no trabalho, aquela viagem incrível que realizou no último verão… assim, você vai lembrar que é capaz de alcançar o que deseja e dá uma injeção de ânimo na sua mente para realizar seu objetivo atual: emagrecer.

12 – Comer? Só se compensar: Use essa lógica e recuse o que não estiver de fato delicioso. afinal, são calorias que você vai somar, sem satisfação. “antes de dar a segunda mordida, pergunte-se: vale a pena?”, sugere Walkyria coelho. “Se a resposta for algo como ‘mais ou menos’, não coma”, adverte.

13 – Culpa: pra que te quero: Quando a pessoa come mais do que gostaria ou não consegue levar a dieta adiante, a culpa entra em ação. “Esse sentimento aciona o mecanismo mental da autopunição, que nesse caso é comer para engordar”, analisa Maura de albanesi. Se cair em tentação, pense: consumi o necessário, meu corpo vai digerir e eliminar os excessos. “Se feita com confiança, essa afirmativa evita o start do castigo e rompe o ciclo prejudicial”, garante.

14 – Prazer além da mesa: Faça uma lista de coisas que gosta, como sair com as amigas ou comprar uma roupa nova, mas nada de incluir alimentos. Quando estiver triste ou ansiosa (e louca para devorar um bolo), escolha um item e realize-o. Logo, você deixará de usar a comida para aliviar as emoções.

Clique abaixo e conheça nosso e-book ►↓►↓►↓ A Saúde Brota da Natureza.

Força do Pensamento a seu Favor

O artigo lhe foi útil ⇒ a força do pensamento a seu favor? Então curta e compartilhe com seus amigos. Obrigada!

Fonte: https://receitasaki.com.br/

 

 

[vitrine-hot id=1]

Quer Aumentar as Visitas de seu Site? Sim!  Então vem comigo! 

 

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas de saúde e receitas, podendo ajudar pessoas a transformar vidas pelo Marketing Digital em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

Deixe aqui seu comentário!