Viva a Terceira idade com disposição e saúde

Terceira idade com disposição e saúde

Terceira Idade

Terceira Idade

O estilo de vida da terceira idade tem mudado constantemente ao longo dos anos. Se antes quando as pessoas chegavam a uma idade mais avançava ficavam ociosas em casa e, no máximo, fazia alguns trabalhos manuais, hoje esse panorama vem mudado progressivamente.

O aumento da expectativa de vida propiciado pelos avanços da medicina e indústria de remédios aliada ao desenvolvimento de tratamentos especificamente para idosos e o maior acesso à informação, certamente influenciaram nesse novo perfil comportamental das pessoas da terceira idade.

Por este motivo, comumente a terceira idade é chamada demelhor idade“, pois é a fase da vida que a pessoa pode se preocupar menos e curtir mais.

Ao invés de serem considerados velhos, os idosos passaram a ser tidos como experientes e pessoas produtivas, que socializam, aprendem coisas novas, fazem esportes, entram na universidade, usam a internet, viajam e não se acomodam com a aposentadoria e seguem trabalhando, até mesmo em novas profissões.

Assim, a qualidade de vida das pessoas da terceira idade, certamente, é maior, pois eles estão com mais vontade de viver e, por isso, são adeptos à medicina preventiva. Isto é, adotam um estilo de vida saudável, com uma boa alimentação, tratamentos e exercícios físicos.

Há algumas décadas atrás, isso não acontecia, pois os idosos se acomodavam mais facilmente com a condição de que estavam no “fim da vida”. Hoje eles têm uma nova visão e buscam superar os obstáculos.

Terceira idade com qualidade: Saiba o que é preciso para viver bem

Terceira Idade dançando

Terceira Idade dançando

Apesar de que com a idade começam a aparecer doenças crônicas, ou seja, condições clínicas que não possuem cura, é possível controlar essas doenças e viver melhor.

Por isso, é muito importante que idosos tenham acompanhamento médico regular e faça os tratamentos indicados aliados à alimentação saudável, exercícios físicos recomendáveis, fisioterapia, terapia e etc.

É preciso manter hábitos saudáveis como não fumar, beber em excesso, se expor ao sol com filtro solar e evitar a poluição.

Os idosos necessitam de uma alimentação rica em frutas, verduras e grãos integrais. O corpo humano é exposto diariamente a toxinas nocivas, e ao se alimentar inadequadamente a gente colabora com essa intoxicação que faz com que o os órgãos vitais possam a ter um funcionamento comprometido.

Assim como a alimentação, a hidratação também é fundamental para o bom funcionamento dos órgãos e metabolismo. Por isso, recomenda-se tomar pelo menos dois litros de água diariamente.

Em todas as idades, o sono adequado é fundamental. Só com o bom descanso que a pessoa consegue ter energia para fazer suas atividades diárias;

Ter um hobby e praticar atividades de lazer. Isso contribuirá para o bem-estar, o relaxamento e a socialização.

Atualmente, há, por exemplo, muitos grupos de turismo para a terceira idade, que fazem excursões de viagens nacionais e internacionais. Essa é uma boa forma de lazer e fazer amizades, bem como grupos de dança, canto, leitura, teatro e entre outros. O importante é não ficar parado.

Para a terceira idade, é fundamental fazer planejamentos para o futuro e ter metas e objetivos para curto e longo prazo. Isso dar a essas pessoas uma direção para viver melhor.

É importante manter-se informado e atualizado. Ler, fazer cursos, acessar redes sociais e entre outras coisas fará com que a memória fique ativa.

Cultivar a espiritualidade, seja a partir de uma religião ou filosofia de vida é ideal para manter o equilíbrio mental, o que reflete, e muito, na saúde física;

Se você está na terceira idade ou chegando lá, é importante aceitar sua idade e viver essa fase da melhor maneira possível.

Quando mais cedo se começar à ter hábitos de vida saudável, maior será a qualidade de vida na terceira idade. Mas, sempre é possível começar algo novo e cultivar mudanças.

Comece agora mesmo sua readequação alimentar e colha os benefícios no futuro

Terceira Idade com uma boa alimentação

Terceira Idade com uma boa alimentação

A alimentação equilibrada é fundamental para prevenir doenças relacionadas ao avanço da idade. Por isso, se você está pensando em ter uma velhice sadia, deve começar a tomar providências desde já.

Uma boa alimentação previne doenças cardiovasculares, colesterol alto, diabetes, câncer e entre outras.

Por isso, indicamos três opções de produtos para lhe ajudar nesse processo. Confira abaixo e deixe a sua em dia.

Leia mais:

http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/sistema-imunologico/
http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/diabetes-prevencao/
http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/hipertensao-arterial/

Essas dicas irão lhe ajudar a aproveitar todas às fazes da sua vida com saúde e disposição. Não perca tempo e invista em você!

Vamos assistir a um vídeo do Youtube sobre Alimentação Saudável e Qualidade de Vida na Terceira Idade. Confira!

**Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página. Recomende abaixo e compartilhe com seus amigos**. Obrigada!

Espero que você tenha gostado deste artigo, eu quero lhe perguntar, qual a sua principal dúvida sobre o assunto? Deixe aqui seu comentário e registre seu e-mail para que eu possa responder suas dúvidas”

 

[vitrine-hot id=1]

Quer Aumentar as Visitas de seu Site? Sim!  Então vem comigo! 

 

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas de saúde e receitas, podendo ajudar pessoas a transformar vidas pelo Marketing Digital em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

Deixe aqui seu comentário!