Saiba tudo sobre a obesidade

Saiba tudo sobre a obesidade

O sobrepeso atingi milhares de pessoas no mundo, e é uma porta de entrada para outras doenças.

Sobre Peso - Obesidade

Sobre Peso – Obesidade

A obesidade é uma doença causada pelo excesso de peso, ou seja, de gordura no corpo. Esta doença é considerada um mal mundial.

Em geral, a obesidade é provocada pelo grande consumo de calorias na refeição e da falta de atividade física, ou seja, o sedentarismo.

A pessoa sabe se ela é obesa dividindo o seu peso em quilos (kg) por sua altura em metros (m). Este valor é o que chamamos de Índice de Massa Corporal (IMC), e a partir dele é possível identificar se a pessoa está com o peso normal ou abaixo, acima e muito acima do esperado.

A classificação do IMC é a seguinte:

  • Inferior a 18,5: abaixo do peso

  • Entre 18,5 e 24,9: peso adequado

  • Entre 25 e 29,9: peso superior ao desejado

  • Igual ou superior a 30: obesidade

Riscos da obesidade para a saúde

Risco da Obesidade

Risco da Obesidade

As pessoas com obesidade apresentam maior propensão de desenvolver doenças como diabetes, pressão alta, colesterol e triglicerídeos altos, dificuldade respiratória, doenças cardíacas, problemas de circulação, pedra na vesícula, doenças no fígado, problemas nas articulações, gota e até alguns tipos de câncer, como reto, próstata, cólon, mama, útero e ovário.

As mulheres obesas possuem, em geral, irregularidades no ciclo menstrual e apresenta grandes chances de infertilidade.

Dessa forma, a obesidade é muito mais do que um problema de aparência, sendo um perigo para a saúde e qualidade de vida.

Em todo o mundo, milhares de morte possuem relação com a obesidade.

Além do risco físico, não é raro quadros depressivos serem associados à obesidade.

O sofrimento emocional é uma das partes mais difíceis daqueles que sofrem de obesidade. A baixa autoestima e o sentimento de frustração são constantes, o que acaba sendo uma bola de neve, pois, geralmente, a angústia é descontada na comida.

Como tratar a obesidade

Controlar a Obesidade

Controlar a Obesidade

A forma mais simples de tratar a obesidade é adotar um estilo de vida mais saudável, o que inclui uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas regulamente.

Essas mudanças provocarão a redução de peso e também com saúde.

Em casos mais graves, pode ser tratada com medicamentos.

Contudo, além de ser somente uma ajuda temporária, os medicamentos para a obesidade atuam no cérebro e podem causar efeitos colaterais como hipertensão, taquicardia, insônia, boca seca, prisão de ventre e entre outros.

Após o tempo prolongado de uso, o medicamento pode deixar de fazer efeito. Além disso, os remédios podem causar dependência.

Para pessoas com obesidade mórbidas e em estado de risco devido a hipertensão e diabetes, a cirurgia bariátrica é a melhor opção.

A cirurgia diminui o tamanho do estômago fazendo com que a pessoa sinta menos fome e, dessa forma, ingira uma quantidade menor de calorias.

Contudo, para a cirurgia ser eficaz, o paciente precisa manter hábitos saudáveis após o procedimento.

Há quatro tipos de cirurgia bariátrica, que são: Banda Gástrica Ajustável, Bypass Gástrico, Gastrectomia Vertical e Derivação Biliopancreática.

O tipo de cirurgia é feita de acordo com o estado de saúde do paciente e do grau de obesidade.

O tratamento com psicólogo e/ou terapeuta também é importante para que se resolva os problemas internos. Muitas vezes, o ganho de peso é desencadeado por algum trauma emocional.

Plano Detox eficaz para o emagrecimento

Pensando na dificuldade que muitas pessoas em todo o mundo têm para emagrecer, a Forever Living possui o Clean 9, que é um Plano Detox que promove um emagrecimento com saúde a partir da eliminação de toxinas.

O método foi elaborado pela especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano, que também já sofreu com obesidade, já tendo pesado até 115 quilos.

O método é frutos dos estudos de Rosi com base em pesquisas internacionais. Com ele, ela perdeu 40 quilos e saiu da zona de obesidade em apenas seis meses.

O Plano Detox não utiliza remédios, dietas malucas e exercícios pesados.

Para o emagrecimento ser eficaz, o Plano Detox é dividido em etapas, que são:

Detox - Obesidade

Detox – Obesidade

  • Etapa 1: Cardápio ultra detox, que inclui os principais alimentos que irão atuar nos processos de desintoxicação e eliminação de gordura de forma saudável;

  • Etapa 2: Nesta etapa o paciente irá entender como o Plano Detox funciona e para que ele serve;

  • Etapa 3: A Tabela de Desintoxicação irá ensinar a fazer uma auto avaliação e o ciclo detox de acordo com cada necessidade individual do corpo;

  • Etapa 4: A Tabela de Planejamento mostrará a forma que o objetivo de emagrecimento será atingido;

  • Etapa 5: O ciclo detox explica todas as etapas detalhadas para o ciclo de emagrecimento.

Ficou curioso e quer adquirir o método? Acesse o site e saiba como:

http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br/plano_desintoxicar

**Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página. Recomende abaixo e compartilhe com seus amigos**. Obrigada!

Espero que você tenha gostado deste artigo, eu quero lhe perguntar, qual a sua principal dúvida sobre o assunto? Deixe aqui seu comentário e registre seu e-mail para que eu possa responder suas dúvidas”

 

Emagrecer de Forma Simples Fazendo Exercícios em Casa. Receba Minhas Dicas ⇒

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas para terem uma vida mais saudável, em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br