Vitamina de abacate engorda? Mito ou Verdade!

Vitamina de abacate engorda? Essa é a pergunta que não quer calar… Mas antes de te responder, vamos falar um pouco sobre o abacate. O abacate é uma fruta do abacateiro, cultivado nas regiões tropicais e muito comum na América do sul. Ele é consumido de várias formas, como em vitaminas, saladas, purês , temperados com sal e etc. 

Os benefícios do abacate são muitos. Ele tem 4 vezes mais valor nutritivo do que qualquer outra fruta, com exceção da banana. Ele oferece cerca de 20 vitaminas e minerais, como o potássio, que ajuda no controle da pressão arterial, vitamina B que ajuda no combate de doenças e infecções, além das vitaminas C e E . Possui também substâncias químicas naturais que ajudam na prevenção do câncer.

Vitamina de Abacate

Várias doenças como bronquite, diabetes, dor de estômago, hipertensão tem como uso medicinal o abacate. Muitas pesquisas vem evidenciando que o seu extrato tem resultados analgésicos e anti-inflamatório. O abacate é rico em gorduras, porém essa gordura é monoinsaturada, conhecida como gordura “BOA”, que ajuda a diminuir o colesterol ruim. 

Vitamina de abacate engorda então?

O abacate é rico em gordura, o que significa que ele contêm uma maior quantidade de calorias do que outras frutas. Metade de um abacate tem aproximadamente 150 calorias, comparando com uma laranja média que tem 20 calorias, ele fica bem acima, o que é um fato a ser levado em consideração pra quem quer reduzir o peso. 

Entretanto, isso não significa que você deve eliminar o abacate da sua alimentação, mas se você quiser comer regularmente, você terá que consumir com um pouco mais de cuidado. Em comparação com outros alimentos ricos em gordura, abacates são uma opção saudável. 

Nem toda gordura é ruim. O principal tipo de gordura encontrado no abacate é a gordura insaturada (monoinsaturadas), que quando ingeridos em lugar de alimentos com alto teor de gordura saturada, pode ajudar a manter os níveis de colesterol saudáveis. 

A vitamina de abacate engorda apenas se consumida em excesso. O consumo moderado é super indicado, pois os benefícios do abacate são muitos como você viu. Lembre-se de desfrutar de ¼ de um abacate, quatro vezes por semana ou comer um abacate por semana. Sua saúde vai agradecer…

LEIA TAMBÉM: Sucos e Dietas Detox

 CALORIAS DO AÇAÍ: SAIBA A VERDADE!

Receitas vitamina de abacate

#Receita de vitamina de abacate

A vitamina de abacate é muito saborosa e pode ser consumida principalmente no café da manhã. Lembrando que seu consumo deve ser moderado. Em excesso vitamina de abacate engorda.

ingredientes

1 abacate pequeno ou 1/2 abacate grande
1 xícara de leite frio
1 colher de sopa de açúcar branco
1/2 limão 

Coloque no liquidificador o leite, o abacate, esprema o limão e coloque o açúcar. Misture bem por cerca de 2 minutos. Você pode controlar a textura da vitamina adicionando leite. Agora é só se servir e apreciar essa delícia saudável.

#como fazer vitamina de abacate

INGREDIENTES

½ abacate pequeno
1 copo (200ml) de leite de amêndoas
4 pedras de gelo
Suco de meio limão
1 colher (sopa) de açúcar de coco

MODO DE PREPARO

1 No liquidificador, bata todos os ingredientes até que a mistura fique bem homogênea;
2 Sirva em seguida.

#Alergia ao látex

Se caso você possuir alergia a látex, consulte um médico antes de adicionar o abacate na sua dieta. Pessoas com graves alergias ao látex, podem experimentar alguns sintomas após o consumo da fruta.

Espero que esse artigo tenha ajudado e compartilhe com seus amigos. Obrigada!

Site onde você encontra dicas de alimentação, exercícios e muito mais para sua saúde. 

Também aproveite o campo de comentários aqui abaixo para deixar sua dúvida, elogio, crítica ou sugestão. Vou adorar saber se o artigo te ajudou ou não. Beleza?

 

 


[vitrine-hot id=1] [ratings]

Emagrecer de Forma Simples Fazendo Exercícios em Casa. Receba Minhas Dicas ⇒

Magda Elena

Magda Reis é artesã e adora fazer artesanatos. Desde fevereiro de 2016 começou um novo empreendimento no Marketing Digital. Com Várias dicas para terem uma vida mais saudável, em seu Blog Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: http://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br