Dieta e Saúde Reinvente as Regras-Seu Programa de Emagrecimento Saudável-

Dieta e Saúde reinvente as regras. Você encontra aqui no Programa de Emagrecimento Saudável!

Conhecendo todos eles você emagrece logo.

Sabendo como contorná-los você permanece magra por quanto tempo quiser.

A dupla grelhado com salada é um clássico da dieta.

E isso não acontece à toa: o prato, além de muito leve, reúne nutrientes de que seu corpo precisa para funcionar a todo vapor.

Mas, depois de três meses  seguindo o cardápio, não há quem aguente repetir a dose todo dia.

Certo?

Dieta e saúde reinvente as regras está baseada em 5 mandamentos:

Esta é apenas uma das recomendações clássicas da dieta e saúde.

Apesar de muito vantajosa, como toda regra,  ela tem a causar tédio com o passar do tempo” , afirma a nutricionista do Dieta e Saúde , Roberta Stella.

Principalmente na fase inicial de uma reeducação alimentar, no entanto, a especialista reconhece que as regras são importantes.

Mas elas servem para ajudar, e não para destruir a motivação.

Quando a dieta deixa de ser obrigação e se transforma numa nova maneira de se alimentar, não há  mais necessidade de se fixar naqueles padrões.

Suas escolhas já serão naturalmente saudáveis, afirma a nutricionista.

E o programa de pontos ajuda nisso, porque você pode exercitar sua capacidade de combinação desde o começo.

Caso não queira seguir os cardápios sugeridos pela equipe nutricional.

A seguir a nutricionista dá dicas para transformar as regras que você já conhece, deixando o tédio de lado e enchendo sua dieta e saúde reinvente as regras para mais ânimo e variedade.

Dieta e saúde reinvente as regras

Regra número 1:

Comer a cada 3 horas

Ficar em jejum, como você já sabe, não ajuda em nada na dieta.  

O metabolismo funciona devagar, o mau humor cresce e, na primeira oportunidade, as calorias de um dia todo são consumidas na mesma refeição.

Daí a importância dos pequenos lanches, que não deixam a fome se acumular.

Para seguir a recomendação e torná-la sua aliada, é preciso ter alimentos saborosos por perto.

As barrinhas de cereais, por exemplo:

São práticas e saudáveis, mas dificilmente você consegue encarar 3 delas ao dia.

Por isso,  aposte na variedade.

Biscoitos integrais, uma fruta e até o pequeno tablete de chocolate podem ser alternadas de lanche.

“Caixinhas de sucos light e um iogurte desnatado também são pedidas deliciosas, que comemos por prazer.

Dieta e saúde reinvente as regras

Regra número 2:

Dieta e Saúde Reinvente as Regras

 

Consumir mais saladas e legumes

Engolir a ideia de que legumes e saladas precisam fazer parte de todas as refeições não é moleza para quem nunca mordisca um vegetal.

Mas não tem jeito:

Esses alimentos são ricos em vitaminas e fibras e, bem selecionadas, formam combinações na medida do apetite sem ameaçar a dieta.

Para reverter qualquer sinal de desânimo na próxima vez em que pensar nessa turma colorida, a dica é variar muito suas escolhas, experimentando mesmo aquelas opções que parecem pouco atraentes.

“A curiosidade pelos novos sabores tira o tédio.  

Também vale caprichar nos temperos com ervas naturais,  que aguçam o paladar.  Prepare seus molhos e inove nas combinações.

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Regra número 3:

Dieta e Saúde Reinvente as Regras

Comer grelhados

A reclamação, normalmente, é que eles são secos e quase sem sabor.

Mas essa não é a característica de um grelhado bem feito:

Adicionar sal na carne, antes de levá-la para grelha, faz com que a água do alimento seja perdida e,  portanto,  ele seca.

“A dica é só usar o sal após grelhar.

A carne ainda pode descansar numa mistura de azeite, limão, sal,  alecrim e salsinha.

Assim ela fica muito mais macia, saborosa e bem molhadinha.

Dieta e saúde reinvente as regras

Regra número 4:

Calcular as quantidades dos alimentos

Realmente, almoçar calculando tudo que vai comer é uma chatice.

Em vez de medir tudo, portanto, monte seu prato mentalmente assim que chegar ao restaurante ou antes de destampar as panelas,  em casa.

A objetividade, neste caso, é sua maior aliada.

Na dúvida,  use sua calculadora de pontos antes e simule como seria sua refeição ideal:

Notando que há exageros, vá reduzindo a dose aos poucos, sem  deixar de lado seus pratos prediletos.

Dieta e saúde reinvente as regras

Regra  número 5:

Dieta e Saúde Reinvente as Regras

Evitar as sobremesas

As sobremesas mais calóricas devem ser evitadas.  

Mas isso não é motivo para abandonar o seu docinho de cada dia:  

Faça receitas light,  que matam à vontade sem estragar a dieta.  

Outra opção é se contentar com uma porção menor da receita tradicional.

E mais dois erros em dieta e saúde reinvente as regras

Nenhum deles é  indicação de nutricionista.  

Mas está cheio de gente que abandona a dieta usando os dois como desculpa.  Não caia nessa!

Erro número  1- Repetir o cardápio

A nutricionista do dieta e saúde reinvente as regras, explica que insistir sempre no mesmo cardápio é a melhor forma para cansar da dieta.  Deixe disso já.  

“ A variedade acaba com a monotonia e também garante uma alimentação balanceada, como todos os nutrientes de que o corpo precisa”, afirma a especialista.

Erro número 2-  Passar vontade

Isso é atalho para por a semana de esforço a perder.  

Se a caixa de bombom teima em azucrinar seus pensamentos,  é melhor pegar logo uma unidade e esquecer o assunto.

O risco de resistir demais é se descontrolar e comer toda a caixa, mais tarde.

“Só não vale deixar tentações à vista.  Isso é auto sabotagem”, afirma a nutricionista.

Fonte: A Revista Do Dieta E Saúde

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Magda Reis

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Magda Elena

Magda Reis ... Artesã - Doceira - e escreve artigos sobre Saúde e Bem Estar. Sejam Bem Vindos!

Website: https://www.vivermaiscomsaudealoevera.com.br

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